CAKE AWARDS 2024

O Cake Awards é a maior premiação anual de confeitaria artística do mercado brasileiro. É projeto idealizado pelos confeiteiros Luiz Toledo, Rick Zavala e o empresário Hélio Heluane, da Showtime. O evento é imperdível para os amantes da confeitaria. Reúne diversas categorias que prestigiam o excelente trabalho criativo, técnico e artístico dos profissionais da área.

Cada ano de premiação há a escolha de um tema em específico para contemplar o “Bolo Inédito” ou “Bolo do Ano Cake Awards”, simplesmente a maior e mais importante premiação do evento. O tema deste ano abraçou toda a alegria e estética dos anos 80. A grande vencedora foi a Bete Fonseca, de Belo Horizonte, MG. Bete proporcionou um bolo que homenageou ninguém menos do que uma das maiores personalidades dos anos 80: o Chacrinha.

A Showtime não só é idealizadora do evento como também atua na sua estruturação audiovisual. O evento presencial, também transmitido online, contou com painel de LED, iluminação, sonorização, palco, dentre outros recursos audiovisuais. Elementos que foram fundamentais para a concretização da premiação.

A plataforma online do Cake Awards criada pela Showtime é referência em interatividade. Lá os interessados podem fazer a inscrição dos seus projetos, há uma pré-seleção dos trabalhos mais interessantes e os jurados contam com uma área de votação com resultados sendo computados de forma automática.

O mercado global de confeitaria estima uma movimentação de 2.5 bilhões em receitas até o ano de 2025. Um evento como esse atrai o investimento de branding de grandes marcas, que auxiliam a Showtime e, em contrapartida, recebem o reconhecimento e a visibilidade que almejam.

 

LEIA TAMBÉM

DESFILE C&A: COLEÇÃO BFF POR AGATHA MOREIRA E CAMILA QUEIROZ

GQ – MAN OF THE YEAR 2023 E SHOWTIME