THE BORING PHONE: UMA INICIATIVA PARA A CONEXÃO REAL ENTRE AS PESSOAS
A cervejaria Heineken, em parceria com a grife norte-americana Bodega e a agência LePub, lançaram o “The Boring Phone”, celular com recursos limitados que tem como objetivo encorajar as pessoas a deixarem os celulares um pouco de lado para aproveitar a vida real. O aparelho é limitado a apenas oferecer o básico de um telefone, que é enviar e receber ligações e mensagens.
Com o intuito de anunciar o aparelho, em parceria com a Showtime para o audiovisual, a Heineken realizou festa exclusiva, denominada “The Boring Phone Party”, no dia 18 de setembro, em um casarão histórico do Rio de Janeiro, com ninguém menos que Joss Stone como atração surpresa, cantora que fez parte do line-up internacional do Rock in Rio.
O aparelho, já anteriormente apresentado na Semana de Design de Milão, principal encontro de design internacional do mundo, foi amplamente divulgado na festa da cervejaria, que reuniu 400 convidados, todos instigados a não usar seus smartphones para se entregar à ideia do evento de criação de uma maior conectividade real entre as pessoas.
Logo na entrada do evento, em meio a constantes avisos desencorajando o uso de smartphones, os convidados precisaram guardar os celulares dentro de uma espécie de bolsinha dada pela organização, prendendo-os com lacres e impedindo a abertura antes da finalização da festa.
A Showtime desempenhou um papel crucial na criação de uma atmosfera única no evento, utilizando iluminação estratégica, tubos de LED e globos espelhados para transformar o ambiente. A combinação desses elementos reforçou a proposta do evento de desconectar os participantes do mundo digital e promover interações reais e significativas.
A escolha criativa da iluminação ajudou a criar uma experiência imersiva, intensificando a sensação de conexão entre as pessoas, em harmonia com a iniciativa de proibição de smartphones. A estética visual reforçou o foco na interação humana e proporcionou um ambiente envolvente e memorável.